Olas olas!
Me chamo Rafael N. J. B. Secco (quase um principe), estou aqui no meu segundo Blog, desta vez para contar sobre minha vida a bordo!
Pois é, desde que voltei do meu intercâmbio cultural que tenho vontade de trabalhar em um cruzeiro, pela experiência, dar a volta ao mundo, juntar uma grana e tal. Incentivado e apoiado por familiares e amigos consegui forças para lutar pelo que parecia ser impossível.
Para começar coloquei meu currículo em alguns sites de empresas que selecionam e formam tripulantes, assim como Work at Sea, Inifnity Brazil, Sun & Sea e MBrasil. O problema é que a maioria das empresas só contratam tripulantes com mais de 21 anos de idade, apenas as européias contratam gente de 18 anos. Tirando isso, os requerimentos mínimos são: inglês fluente, vontade de trabalhar e de preferencia experiência recente na área que esta pleiteando.
Tudo começou a andar quando a 4 Crew (formadora de tripulantes) me recomendou falar direto com a Infinity Brazil (que seleciona tripulantes), pois eu já tenho inglês fluente.
Então a Infinity me respondeu dizendo que fui selecionado e teriam certas etapas até ser contratado. Uma pré-entrevista, um treinamento e a entrevista com a empresa contratante.
Minha pré-entrevista foi em Santos no dia 30/11/2009 as 14h (segunda-feira).
O entrevistador me disse que por eu ser muito novo, haveria apenas uma das doze empresas que poderia me contratar para esta temporada, a Costa Croiciere uma companhia italiana. Comigo haviam mais umas 30 pessoas. Ocorreram mais duas sessões dessa de pré-entrevistas.
Nisso a Infinity me ligou no mesmo dia dizendo que fui aprovado como Petty Officer nesta primeira etapa pela Costa e então teria que fazer urgentemente o treinamento, que aconteceu na terça e quarta feira (dias 1 e 2 de dezembro), pois a entrevista seria na quinta-feira (3/12/2009).
Na terça-feira foi sobre vida a bordo e na quarta sobre a área que estava pleiteando. Quinta-feira lá fui eu de social completo e gel no cabelo fazer a entrevista. A mulher foi super simpática, a entrevista durou 5 minutos e logo eu estava liberado.
Os dias mais longos da minha vida passaram, até que na segunda-feira (7/12/2009) recebi um e-mail da Infinity dizendo "Parabéns você foi aprovado na seleção com a companhia Costa Cruzeiros.". Mas fui aprovado para outra vaga, de Housekeeping Steward (HK.STW), também na governança, algo do tipo camareiro ou faxina. Nada mal! Agora ficaram de mandar em breve mais informações sobre os procedimentos que só começarão em janeiro.

Até o próximo contato! Abraços!
Investimentos: treinamentos R$30,00 no primeiro dia e R$170,00 no segundo.